Indicado como tratamento adjuvante no cuidado com feridas de difícil cicatrização

O pé diabético é  uma complicação do Diabetes Mellitus e ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés desenvolve uma lesão(ferida).

Seu aparecimento pode surgir quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia (açúcar) são mal controlados. Estima-se que uma em cada quatro pessoas com diabetes pode ter problemas nos pés ao longo da vida.

Dados epidemiológicos demonstram que o pé diabético é responsável  pela principal causa de internação do portador de diabetes. Se não for tratado, o pé diabético pode levar à amputação.

Em qualquer momento que um paciente diabético, na maioria das vezes mal controlado, percebe uma anormalidade no seu pé, seja de sensação, temperatura, cor, deformidade dos ossos do pé ou tecidos dessa região, presença de inflamação ou infecção, estamos diante da possibilidade de um pé diabético.

Os sintomas mais frequentes são
:

  • Fraqueza nas pernas;
  • Sensação de formigamento frequente;
  • Queimação nos pés e tornozelos;
  • Dormência nos pés;
  • Dor e sensação de agulhadas;
  • Perda da sensibilidade nos pés.

Fatores de risco
Alguns diabéticos tem uma tendência maior de desenvolver problemas nos pés. Mas alguns fatores vão implicar em maior risco: níveis elevados de glicose e hemoglobina glicada, sinalizando ruim controle da doença, predispõem a mais complicações.

Avenida Ana Costa, 193, Vila Mathias, Santos, SP

Whatsapp

Whatsapp

(13) 99674-1286

contato@hiperbaricasantos.com.br

Avaliação Gratuita

Avaliação Gratuita

Agendar agora